quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ainda me Engano Comigo Mesmo


Andei experimentando uma nova droga...
De início fiquei meio relutante quanto a provar ou não,
as pessoas sempre falam que essas coisas não valem a pena
ou que o preço cobrado no fim das contas é alto demais,
Não sei até que ponto isso vai,
as coisas mais caras geralmente são as melhores (ao menos em qualidade)
a questão é só: "Você está disposto a pagar tal preço?"
E lá eu fui, tomei a primeira dose, uma dose meio tímida,
mas ainda sim um início, cheio de arrudeios... mas,
com um provavel objetivo traçado.
Pois então... tem feito com que eu me sinta bem,
melhor do que andei ultimamente, ajuda em uma série de questões...
Problema maior é que quanto melhor, mais fácil de gerar o vicio é
e sem perceber já quer senti-la.
Todo tempo livre torna-se motivo para ao menos pensar em tal.
Mas um ponto que dificilmente é pensado é: não deu, e agora?
aí vem um outro "porem", a abstinência.
Uns dias sem e... parece que lhe falta algo,
como se sempre estivesse ali desde muito tempo...
Caso se pergunte: o que fazia antes naquele tempo livre?
Provavelmente não conseguirá responder ou
não se sentirá saciado na mesma atividade de antes.
Eis que experimentei também a tal "abstinência"
e não é que é estranho mesmo?
Algo que não fazia parte do seu de repente lhe faz falta.
De qualquer forma ha sempre uma brecha,
um meio de ir atrás de tudo isso de novo.
Aí entro já em outro redemoinho:
"já que estou passando por isso, termino logo?"
Poderia livrar-me já de tal vicio, afinal,
um passo já foi dado, talvez não por mim, mas foi.
Ou volto a ela e vivo sem maiores questionamentos.
Ao menos por hora viveria bem e deixaria os "pós" para seu momento posterior.
Afinal sempre ha a possibilidade de um fim não trágico.
Então é tempo de decidir... cada minuto de reflexão
é um minuto que se afasta e o tempo acaba decidindo por si só.



(depois da última linha ele se levantou e saiu pela porta.)

6 comentários:

Max da Fonseca, disse...

Mais ação, meu caro.
Estamos entendidos?

=*

Daniel Abreu disse...

O pico, o estopim do texto:" Poderia livrar-me já de tal vicio, afinal,
um passo já foi dado, talvez não por mim, mas foi. "

Como diria Max, estamos entedidos?

Anna Curvêlo disse...

'Pode' ser benéfico, e seu desuso desnecessário, ou não...
É só saber usar, ou não.

Naila de Souza disse...

"Problema maior é que quanto melhor, mais fácil de gerar o vicio é
e sem perceber já quer senti-la."


Sinta; expire; inspire-se; pulse; pare; exite; siga em frente...
Vctem a sagacidade...Já te disse isso ;D


Obrigada por incluir meu blog em sua lista. E pode ter certeza que estarei por aqui.
Cheiroo no cangote Caiozito, rs

Unknown disse...

Receita para confirmar remorsos
Desajustar os vicios
Para reorganiza-los em grãos
Desfazer os dias
Esconder deuses em garrafas de barro
E tragar desventuras
Para refinar futuros.

Whisner Fraga

=****

Anônimo disse...

O Tempo, A Fome, E a Crise, estão incluídos no Preço.